Na última terça-feira, dia 04 de abril, aconteceu em São Paulo o DigitalizeME, evento organizado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) com o objetivo de discutir as tendências de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Mobile Marketing para 2017. Também aconteceu a entrega da 3a Edição do Prêmio Abcomm de Inovação Digital, onde premiou os profissionais e cases que se destacaram nos últimos meses. No total foram dez categorias:

Agências Digitais

  1. Raccoon
  2. BlueFoot
  3. Ghfly

Tecnologia para E-commerce

  1. Onclick
  2. KPL
  3. Locaweb

Ferramentas de Marketing Digital

  1. All In
  2. Lahar
  3. Enviou

Plataformas de E-commerce

  1. Tray
  2. Nuvemshop
  3. Mercado Shops

Logística no E-commerce

  1. FedEx/Rapidão Cometa
  2. Mandaê
  3. Total Express

Serviços para E-commerce

  1. Pagar.me
  2. Infracommerce
  3. FCamara Consulting

Profissionais de E-commerce

  1. Gustavo Batista
  2. Samuel Gonsales
  3. Patricia Amaro

Profissionais de Marketing Digital

  1. Welington Sousa
  2. Marcelo Trevisani
  3. Sergio Lima

Profissionais de Social Media

  1. Eduardo Prange
  2. Anderson Carvalho
  3. Fernanda Nascimento

Empreendedores Digitais

  1. André Palis – Raccoon
  2. Adriano Caetano – Loja Integrada
  3. Daniela Aquino – Agência e-Can
  4. Tatiana Pezoa – Trustvox

Além do networking, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a aumentar as vendas e turbinar seus negócios. Foram 11 palestras ministradas por profissionais de alto nível e experientes.

As palestras que tiveram destaque foram:

Como escolher uma plataforma para seu negócio
(Alfredo Soares – Xtech), apresentou um checklist essencial para os novatos no e-commerce.

M-Commerce no Brasil
(Alejandro Vazquez – Nuvem Shop), apresentou o cenário atual do mobile e a importância de investir nesse mercado.

Vender, vender e vencer!
(Ciro Bottini – Canal Shoptime), Bottini é uma figura! Fez uma palestra motivacional, divertida e descontraída. Distribui até dinheiro! Todos ficaram surpreendidos com tanta simpatia e alegria.

Táticas de Growth Hacking
(Leydiane Lima – iHouse). Você sabe o que é Growth Hacking? É a interseção entre o marketing e o desenvolvimento do produto/serviço, fazendo mais com menos. As estratégias são articuladas desde o desenvolvimento, levando uma experiência mais agradável ao consumidor.

Foi uma experiência muito construtiva, já havia participado nos anos anteriores, mas sempre aprendemos mais. É importante se atualizar neste mercado digital que evolui e cresce tão rapidamente. O evento também ocorre em outros estados e cidades. Veja a programação no site Digitalize-me: http://digitalizeme.com.br/2017/.

 

Vanessa Camilo

Comunicação e Marketing Digital

São Paulo, SP 05/04/17